PT
EN

07.12

Jaboticabal volta a ser destaque nacional; cidade é a maior produtora de amendoim do Brasil

Jaboticabal volta a ser destaque nacional; cidade é a maior produtora de amendoim do Brasil. Vídeo em comemoração aos 40 anos do jornal global ganhou repercussão nas redes sociais.

Jaboticabal começou 2017 com o pé direito e voltou a ser destaque no cenário nacional. Em reportagem exibida nesta quinta-feira (16), no jornal Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, o jornalista Rodrigo Bocardi mostrou um dos maiores orgulhos do jaboticabalense: o trabalho dos produtores rurais, em especial, da Coplana – Cooperativa Agroindustrial.

Com lavouras gigantescas, união dos agricultores e uma tecnologia de ponta, Jaboticabal acolhe a maior cooperativa de amendoim do Brasil e se consolida como líder isolada na produção da leguminosa. “Tenho muito orgulho de ser filho de agricultor, ter nascido e crescido no campo. Conheço de perto as dificuldades e sempre acompanhei a organização da cooperativa, que se destaca entre as melhores do Brasil. É um orgulho para Jaboticabal”, diz o prefeito José Carlos Hori.

Neste ano, 130 produtores da Coplana vão colher 65 mil toneladas, 10% a mais que a safra de 2016. O faturamento deve chegar a R$ 400 milhões. “O amendoim é um dos componentes do agronegócio que tem se blindado de uma crise nacional. Tem se mostrado uma cultura que tolera bem os desaforos da economia, trazendo produtividade e melhor remuneração ao produtor”, informa José Antônio Rossato Júnior, presidente da Coplana.

© Sementes Esperança. Todos os direitos reservados. 2017
Desenvolvido por